segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus faz Rede Globo alterar grade de programação



A pandemia de coronavírus afetará a grade da Globo. A ideia da emissora é estender os noticiários para manter a população mais informada sobre a pandemia.
Os jornais locais da manhã, como o “Bom dia” RJ e SP, terão meia hora a mais. O “Bom dia Brasil” terá duas horas de duração, das 8h30m äs 10h30m. Já o “Jornal hoje” será estendido, ocupando parcialmente a faixa do “Se joga”. Ao longo do dia, a emissora mostrará todas as atualizações do assunto através de flashes ao vivo.
Outras mudanças
A partir desta segunda, 16, o “Mais você” será suspenso. Há uma preocupação da Globo com a saúde de Ana Maria Braga, que está tratando um câncer.
Não há nenhuma definição oficial sobre o que irá acontecer com o restante da programação nas próximas semanas, mas nos bastidores já estudam planos B, inclusive para a dramaturgia. Algumas novelas têm mais frente de capítulos que outras. “Éramos seis”, em sua reta final, está praticamente toda gravada. “Salve-se quem puder” estreou no mês passado com uma boa frente. Já “Amor de mãe” tem menos capítulos rodados.
Os programas com plateia, como o “Conversa com Bial”, o “Domingão do Faustão” e o “Big Brother Brasil” já tinham sido afetados. Neste sábado, gravações da série “Anjo de Hamburgo” foram canceladas.
O Globo