sábado, 16 de novembro de 2019

Jovem que sofreu AVC após ser agredida em Ponta Grossa recebe alta do hospital

Franciele Gonçalves foi internada em estado grave após ser agredida neste domingo (3) — Foto: Arquivo Pessoal

A jovem que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) após ser agredida, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, recebeu alta do hospital nesta quinta-feira (14). Franciele Gonçalves, 22 anos, ficou internada durante 11 dias.

A vítima foi socorrida e internada em estado grave no dia 3 de novembro. Segundo a Polícia Civil, o ex-marido dela, João Carlos dos Santos, é suspeito de ter agredido Franciele. Ele está preso.

Após as agressões, a jovem chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa.

Nesta sexta-feita (15), amigas de Franciele fizeram uma manifestação contrária à violência contra a mulher. O movimento se reuniu no centro da cidade.

Suspeito preso

O suspeito João Carlos dos Santos se apresentou à polícia dois dias depois do crime. Ele prestou depoimento e foi liberado. Ainda na mesma semana, o suspeito foi detido após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi até a casa da jovem para conversar, quando começou agredi-la com chutes e socos.

Segundo a investigação, o suspeito levantou Franciele e a arremessou contra o chão, o que fez com que ela batesse a cabeça em um meio-fio.

A defesa de João Carlos do Santos nega que houve agressão e reforça que, em depoimento, o homem disse que a jovem se machucou ao cair durante um empurra-empurra.