sábado, 1 de dezembro de 2018

Juíza Gabriela Hardt estipula fiança de R$28,9 milhões para herdeiro da OAS



A juíza Gabriela Hardt estipulou fiança de R$ 28,9 milhões para que César Mata Pires Filho, um dos donos da OAS, deixe a prisão. Ele está preso na Custódia da Polícia Federal em Curitiba desde a madrugada da última segunda-feira (26).
Pires Filho foi um dos alvos da 56ª fase da Operação Lava Jato -a primeira sob as ordens da juíza, que substituiu Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba. O executivo estava nos Estados Unidos quando a operação foi deflagrada na sexta-feira (23).
Segundo a magistrada, o montante corresponde ao “valor imputado nos autos como o equivalente às vantagens que teriam sido distribuídas indevidamente pela OAS nas obras do conjunto Pituba [sede da Petrobras em Salvador]”.
Hardt também converteu a prisão de Pires Filho para preventiva e estipulou “medida cautelar de proibição de exercício de cargo ou função na gestão das empresas vinculadas a OAS”.
A juíza finalizou o despacho determinando que Pires Filho entregue o passaporte “a esse juízo em 48 horas”. (Folhapress)