terça-feira, 2 de outubro de 2018

Ratinho Jr cola em Bolsonaro



O candidato do PSD ao governo Paraná, Ratinho Jr, deve intensificar sua campanha procurando identidade com Jair Bolsonaro, do PSL, candidato a presidente da República. A exemplo de seu pai, o apresentador Ratinho, que já declarou apoio público a Bolsonaro, Ratinho Jr dará apoio e tentará colar sua campanha a de Bolsonaro, de quem os seus marqueteiros identificaram uma onda de crescimento no Paraná.
Ratinho Jr chegou a apoiar Alvaro Dias, do Podemos, em nome de esforço para unir o Paraná em torno dessa candidatura nativa. Em troca, recebeu apoio explicito de Alvaro e a coligação com o Podemos. No pacote ficou com o candidato ao Senado, Oriovisto Guimarães. Essa articulação rendeu a renúncia do irmão de Alvaro, Osmar Dias, que disputava o governo e chegou a pontear as pesquisas de opinião e que se sentiu traído pelo irmão.
Essa nova troca de apoio daria a Ratinho Jr uma perspectiva de voltar a se posicionar nas pesquisas em condições de vencer no primeiro turno. Outra vítima desse entendimento é Ogier Bucchi, que luta na Justiça para confirmar sua candidatura pelo partido e Bolsonaro.