terça-feira, 30 de outubro de 2018

Criança morre ao ser baleada em Ponta Grossa; suspeito fala em tiro acidental

Suspeito de atirar é, de acordo com a polícia, padrinho do menino. Ele foi preso — Foto: Danilo Schleder/ARede

Um menino de oito anos morreu ao ser baleado no peito em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, na noite de domingo (28).

Ele estava em casa, na Vila Vilela, no Jardim Carvalho, no momento em que foi ferido.

O suspeito de atirar, de 28 anos, é amigo da família e foi preso em flagrante por homicídio - de acordo com as polícias Militar (PM) e Civil, o homem é padrinho da vítima.

"Segundo informação dos pais e do executor dos disparo, foi uma situação acidental. Ele estava manuseando a arma e acabou realizando o disparo acidental", disse o tenente do Corpo de Bombeiros Paulo Ribeiro.

Depois do tiro, os bombeiros foram, então, chamados e encontraram a família na Avenida Bonifácio Vilela, já levando a criança para o hospital.

"Chegando ao local, já havia uma ambulância, que passava por lá, fazendo o primeiro atendimento. Demos continuidade ao atendimento. Entretanto, a criança acabou não resistindo", acrescentou Ribeiro.

Ainda conforme o tenente, a bala atravessou o peito do menino, que já estava sem os sinais vitais quando os bombeiros chegaram. O corpo dele foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML).

De acordo com a PM, o pai do menino, que usa tornozeleira eletrônica, também foi levado para a delegacia depois que os policiais acharam 248 gramas de maconha e 44 gramas de cocaína, além de duas balanças de precisão e dinheiro em espécie, na casa da família.

Os dois presos devem passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (29) - na audiência de custódia, o juiz decide se mantém os dois presos ou não.

Ambos estão à disposição da Justiça na 13ª Subdivisão Policial (S.D.P) de Ponta Grossa.

Até a última atualização desta reportagem, a arma do crime - uma pistola 380 - não tinha sido encontrada.

O corpo da criança é velado na Capela Santo Antônio, no Jardim Carvalho. O sepultamento está marcado para as 16h desta segunda-feira, no Cemitério São João Batista, no bairro Uvaranas.