sábado, 27 de outubro de 2018

Palmeiras e Flamengo retomam rivalidade e fazem duelo de líderes no Brasileiro


Resultado de imagem para Palmeiras e Flamengo

Um clima de decisão e muita rivalidade vai tomar conta do Maracanã neste sábado, às 19h (de Brasília), quando Flamengo e Palmeiras se enfrentam em choque válido pela 31ª rodada. O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 62 pontos, quatro a mais que o Rubro-Negro, segundo colocado.
Além da disputa pela ponta da tabela de classificação, a rivalidade entre as equipes também irá agitar o confronto. No primeiro turno, em empate por 1 a 1 no Allianz Parque, uma confusão generalizada tomou conta do jogo e terminou com seis jogadores expulsos.
As suspensões, inclusive, serão problema para o Alviverde neste confronto. No duelo contra o Ceará, no último domingo, Deyverson foi expulso, Lucas Lima, Bruno Henrique e Mayke receberam cartões amarelo e aumentaram os problemas palestrinos para escalar a equipe. Após o duelo, Felipão e o diretor Alexandre Mattos comentaram de forma irônica os cartões aplicados pela arbitragem.
“Todos sabem que isso vai prejudicar demais a equipe. Todos sabem. Parece até lista pronta. Mas temos um elenco qualificado e acredito que podemos fazer um bom jogo”, disse Luiz Felipe Scolari.
O maior problema para o pentacampeão mundial será na lateral-direita. Além da suspensão de Mayke, Jean e Marcos Rocha estão fora por lesão e não há outra opção de ofício no elenco. Assim, o treinador pode ser obrigado a escalar Pedrão na função.
Além do Flamengo, sua torcida e os desfalques, o Palmeiras vai precisar esquecer a derrota na Copa Libertadores. Na última quarta-feira, o Palestra perdeu do Boca Juniors por 2 a 0 em La Bombonera e, assim, precisa se recuperar na próxima quarta, em duelo de volta das semifinais no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PALMEIRAS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de outubro de 2018 (sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
FLAMENGO: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe
Técnico: Dorival Júnior
PALMEIRAS: Weverton; Pedrão, Antônio Carlos, Edu Dracena e Víctor Luis; Felipe Melo, Thiago Santos, Hyoran (Dudu), Moisés e Guerra (Willian); Miguel Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari