sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Mãe de adolescente ferido em ataque em escola deseja que família de atirador possa ter vida normal

Bruno e a mãe, Gigliori Facundo, seguiram para Medianeira em uma ambulância da prefeitura  — Foto: Raphaela Potter/RPC

A mãe do adolescente Bruno Raphael Facundo, de 15 anos, ferido em um ataque a um colégio em Medianeira, no oeste do Paraná, disse nesta sexta-feira (18) que deseja que a família do atirador possa ter uma vida normal.

“A gente quer muito que esta família que sofreu também junto com a gente possa ter uma vida normal, possa levantar a cabeça e viver daqui para frente, assim como a gente já está fazendo”, comentou Gigliori Facundo.

Ela e o filho deixaram o Centro Hospitalar de Reabilitação, em Curitiba, no fim na manhã em uma aeronave do governo do estado, rumo a Foz do Iguaçu, no oeste. Da fronteira, os dois seguiram de ambulância até Medianeira, onde moram.

“Esta é a melhor sensação possível. A gente respira aliviada de estar de volta depois de 21 dias fora. Graças a Deus nossas expectativas foram supridas da melhor forma. A gente sabe que agora é só uma caminhada de recuperação e vai chegar lá”, destacou.

Bruno havia sido transferido para a capital no dia 28 de setembro, quando foi ferido nas costas por um dos tiros disparados por outro adolescente de 15 anos, que invadiu o Colégio Estadual João Manoel Mondrone armado.

Ele e outro adolescente, da mesma idade, foram apreendidos após o atentado que também deixou um jovem de 18 anos ferido. Ele foi atingido por um tiro de raspão na perna.