sexta-feira, 6 de julho de 2018

Requião no comando



A verdade é que Requião assumiu a iniciativa no processo político paranaense. A agenda e a pauta são ditadas por ele. Os outros aguardam suas deliberações. Presidente do partido, ele marcou para o dia 21 a convenção estadual do MDB. O edital deixa para votação a possibilidade de candidatura própria ao governo ou para aliança, desde que o MDB indique o vice. Escolhido por Requião. Ah, Requião é candidato ao Senado, ponto indiscutível no partido. A convenção definirá as chapas para deputado federal e estadual.
Ficou entendido e estabelecido que a convenção dará poderes absolutos para a Executiva, leia-se Requião, para celebrar coligações com outros partidos. Ou seja, Requião poderá tomar todas as decisões fundamentais sobre candidaturas ou coligação para as majoritárias sem depender de autorização do partido ou de nova convenção.
Requião terá poderes incontestáveis para mudar tudo como quiser e bem entender até o registro oficial de candidaturas no início de agosto. Ou seja, é ele quem dá a linha política, escolhe os candidatos e negocia com outras forças. Tudo o mais é bobagem ou especulação de quem não conhece Bob Req.