sexta-feira, 2 de junho de 2017

Polícia americana caça brasileiro suspeito de chefiar quadrilha de contrabando de fuzis

Fuzis apreendidos pela Polícia do Rio são apresentados (Foto: Alessandro Ferreira/G1)


A polícia dos Estados Unidos procura o chefe da quadrilha que enviou um carregamento de 60 fuzis para o Rio de Janeiro. O suspeito é brasileiro, mas mora em Miami. Os policiais americanos cooperam com as autoridades de segurança do Rio e já estiveram em dois endereços, mas o homem – que não teve o nome divulgado – ainda não foi encontrado.

Os fuzis estavam escondidos dentro de aquecedores de piscinas e foram apreendidos na quinta-feira (1º), no terminal de cargas do Aeroporto Internacional do Rio. Segundo os investigadores, o brasileiro tem um escritório em Miami que já teria enviado para o Brasil 30 carregamentos de fuzis usando o mesmo esquema.

Quatro pessoas foram presas: Luciano de Andrade Faria, dono de uma transportadora; o despachante Márcio Pereira; João Vítor da Silva Rosa, que seria o responsável por revender as armas no Brasil; e José Carlos dos Santos Lins.
José Carlos, João Victor, Marcio e Luciano foram presos por envolvimento no contrabando de armas para o Brasil (Foto: Reprodução/ TV Globo)