quinta-feira, 6 de abril de 2023

Paranaense e motoboy: conheça o autor do ataque em creche de SC


 














Identificado como Luiz Henrique de Lima, o autor do ataque à creche de Blumenau, em Santa Catarina, tem 25 anos de idade e é paranaense. O homem invadiu a instituição de educação com uma machadinha, na manhã desta quarta-feira (5), e matou três meninos e uma menina.

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) descobriu que o jovem é natural do município Salto do Lontra, região Sudoeste do Paraná. Nascido em 19 de dezembro de 1997, ele trabalhava como motoboy e, atualmente, mora na cidade catarinense onde aconteceu o ataque.

Ulisses Gabriel, delegado-geral da PCSC, informou que Luiz Henrique está detido na Central de Plantão Policial (CPP) de Blumenau, após se entregar às forças de segurança. Nas redes sociais, os internautas compartilham um vídeo que atribuem como sendo o suspeito sendo interrogado após a prisão.

Até o momento desta publicação, nenhum familiar do homem foi encontrado. Nos documentos, o nome do pai é desconhecido. Luiz tinha passagens por lesão corporal, dano e porte de drogas. Segundo a polícia, ele foi apreendido na adolescência por esfaquear o padrasto.