domingo, 22 de agosto de 2021

Palmeiras leva gol de corintiano e perde do Cuiabá em casa


 














Neste domingo, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Cuiabá, no Allianz Parque, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando com força máxima e sem ter Abel Ferreira no banco, já que o português foi expulso contra o Atlético-MG, o time paulista sofreu gol de Clayson, emprestado pelo Corinthians, logo no primeiro minuto da partida. No fim, Uillian Correia ainda marcou mais um para os visitantes, aproveitando contra-ataque.

A etapa inicial foi inteiramente condicionada pelo gol precoce do Cuiabá anotado por Clayson, logo no primeiro minuto de jogo. O Palmeiras passou a buscar constantemente furar o bloqueio do time visitante, porém não conseguiu criar grandes oportunidades. O time da casa chegou a balançar as redes com Zé Rafael, porém Dudu estava impedido na origem do lance.

Saindo do banco, Deyverson esteve no centro dos holofotes no segundo tempo, mas não por motivos positivos. O centroavante teve três grandes oportunidades de cabeça, porém desperdiçou todas, parando em defesas de Walter. Ineficiente na frente, o Palmeiras ainda viu o Cuiabá ampliar nos acréscimos, em belo chute de Uillian Correia.

Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos 32 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, no sábado que vem, às 21h. Enquanto isso, o Cuiabá chegou aos 20 pontos, na 13ª posição. O próximo compromisso do time é contra o Fortaleza, fora de casa, na segunda-feira (dia 30), às 21h30.