De acordo com o médico urologista Álvaro Ramallo, o paciente ficou triste e preocupado ao saber que seria preciso fazer uma cirurgia. “Ele ficou um pouco triste, logicamente por causa da cirurgia, que tem um custo. Eu disse a ele que íamos fazer de graça por meio da fundação. Aí ele mudou de semblante, saiu do meu escritório e voltou na hora com duas aves: um galo e uma galinha”, disse o profissional de saúde em uma entrevista à CNN.
O idoso, que não tem filhos, sentia minha dor quando ia urinar. A fundação que atenderá seu Pedro é em homenagem ao pai de Dr. Álvaro, Dr. José Ramallo Guillen, que também foi urologista e morreu há alguns anos.
“Lembro que lágrimas começaram a cair dos meus olhos. Fiquei muito emocionado. Realmente chorei ao ver essa nobreza. Faz anos que não vejo algo assim… Me transportou ao passado e me fez lembrar de meu pai”, disse Álvaro.
Os animais já têm nomes, Clotilde e Ramón, e vão ficar com o médico.
“Minha esposa ficou animada, ela tirou uma foto e eles com certeza são da fundação agora. Serão como nossos animais de estimação“, finalizou o médico.
Com informações; Ric Mais e CNN.