terça-feira, 24 de agosto de 2021

COVID: “Infelizmente ele veio para ficar como muitas outros gripes que temos por aí”, diz Bolsonaro, que pretende definir data para desobrigação de máscaras

 


O presidente Jair Bolsonaro disse que pode definir nesta 2ª feira (23.ago.2021) uma data para que o governo federal sugira a desobrigação do uso de máscaras para a população. Deu a declaração em entrevista à Rádio Nova Regional, do Vale do Ribeira (SP).

“Essa é nossa ideia. Talvez tenha uma data a partir de hoje para essa recomendação do Ministério da Saúde. Se bem que, você sabem, o Supremo Tribunal Federal simplesmente deu poderes a governadores e prefeitos para ignorarem governo federal”, disse o chefe do Executivo.

Bolsonaro repetiu ainda nesta 2ª feira que quem foi infectado pela covid-19 já está imunizado contra a doença. Especialistas afirma, no entanto, que somente a infecção não é suficiente para assegurar um nível seguro de imunidade. Além disso, o Brasil concentrava em julho 25% dos casos confirmados de reinfecção no mundo.

“Quem contraiu o vírus, obviamente, está imunizada também — como é o meu caso. [O governo trabalho para] tornar facultativo, orientar que o uso da máscara não precisa ser mais obrigatório”, disse o presidente, sem apresentar evidências científicas.

O chefe do Executivo afirmou que o coronavírus “veio para ficar” e se comporta como muitas outras gripes.

“O que eu vejo, desde o começo falei, talvez seja o único chefe de Estado do mundo todo que disse que temos que conviver com o vírus. Infelizmente ele veio para ficar como muitas outros gripes que temos por aí”.

Com Poder 360