quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Morte de jovem de 20 anos após passar mal em festa, em Paracatu (MG), comove a web

 


A morte de uma jovem de 20 anos, ocorrida no último domingo, em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, vem comovendo as redes sociais. Isabela Gonçalves Fernandez estava numa festa com amigos quando começou a passar mal. Ela foi socorrida para o Hospital municipal de Paracatu, onde morreu cerca de duas horas após dar entrada.

Segundo a ocorrência da Polícia Militar, amigos de Isabela contaram que haviam chegado num bar por volta das 23h de sabado e, às 2h de domingo, foram para um local chamado Chácara do Adão. De acordo com o relato de uma amiga aos PMs, a jovem ingeria bebida alcoólica e, durante uma conversa, disse ter usado uma substância, que não soube especificar o que era.

Em seguida, Isabela começou a se sentir mal e foi levada pela amiga para o banheiro, onde a jovem vomitou bastante. Com a piora do estado de saúde, a amiga chamou um rapaz que estava com elas e a levaram, ainda consciente, para o hospital. Os PMs fizeram contato com a perícia, que acionou um médico legista.


O GLOBO enviou um e-mail para a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas para saber se a morte de Isabela está sendo investigada, mas ainda não obteve retorno.

'Minha doce Isabela'

Nas redes sociais, a morte trágica de Isabela causou reações. A mãe dela, Claudirene Gonlaves dos Santos, postou fotos junto com a filha e uma imagem de luto. Ela recebeu centenas de mensagens de apoio. Muitas lamentaram a morte precoce da jovem.

"Nem estou acreditando, muito triste, uma doce menina. Uma perda irreparável!!! Só Deus mesmo para confortar essa dor tão grande! Meus sinceros sentimentos!", escreveu uma pessoa. Claudirene respondeu: "Sim, minha doce Isabela (...) Tinha um coração tão grande, amava criança".

A irmã de Isabela postou um texto sobre a jovem, onde a descreveu como "uma pessoa tranquila e de um coração imenso": Qualquer pessoa gostaria de te ter como amiga, uma pessoa que se preocupa com o próximo o tempo todo (...) uma inocência que até quem fazia o mal a você, você ajudaria".