sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Bolsonaro diz que Fux cancelou reunião porque se informou pela imprensa, nega ataques ao STF e reafirma divergências com ministros

 


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 5ª feira (5.ago.2021) que é direito do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, cancelar a reunião com os chefes de Poderes. Afirmou, porém, que não critica o tribunal, mas, sim, especificamente os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. As informações são do Poder 360.

“Olha, prezado ministro Fux, o senhor se basear na imprensa brasileira, o senhor está desinformado. Há velho ditado que vale para o Brasil: se não lê jornal, não tem informação. Se lê, está desinformado”, disse Bolsonaro em live transmitida em suas páginas oficiais nas redes sociais.

Fux cancelou uma reunião entre os chefes dos Três Poderes depois de o presidente Jair Bolsonaro afirmar que “a hora” de Alexandre de Moraes “vai chegar” e voltar a colocar em dúvida a segurança do processo eleitoral. O anúncio foi feito durante a sessão plenária do Supremo realizada nesta 5ª feira (5.ago), horas antes da “live”.

“É um direito dele [Fux] fazer a nota. Ele havia me convidado para a reunião de chefes de Estado. Sem falar comigo, resolveu cancelar. Deixar bem claro, ministro Fux, na minha palavra aqui não tem nenhum ataque ao Supremo Tribunal Federal, zero”, disse. E completou: “Se o senhor não tiver alguém para te informar do que eu falo aqui, eu lamento”.