/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/0/f/mSBj1zTB61mHQBxBjGqg/whatsapp-image-2020-09-01-at-10.16.32.jpeg)
Uma médica foi picada por uma cobra da espécie jararaca durante um banho na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, a 151 km de Cuiabá (MT), no último domingo (30).
Dieynne Saugo foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para receber o soro e depois foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.
Por meio do perfil de uma rede social da médica, a família publicou um comunicado informando que Dieynne fazia um passeio em um dos pontos turísticos da região quando ocorreu o incidente.
A cobra despencou com a queda d’água da cachoeira e atingiu a médica que estava logo abaixo. Um vídeo gravado no momento do acidente mostra a médica pedindo socorro
Em nota, o Parque Sesc Serra Azul informou que a equipe de saúde da pousada foi chamada imediatamente, deu todas as orientações e está acompanhando o caso desde então. Além disso, uma enfermeira e um médico do Sesc Pantanal acompanham o caso desde domingo.
Conforme o comunicado da família, Dieynne foi picada duas vezes, e os locais feridos estão inchados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e encontrou a família a caminho do hospital.
Na madrugada desta terça-feira (1°), a irmã da médica disse que o estado de saúde dela é estável e que ela se recupera bem.