sábado, 19 de setembro de 2020

SÓ EM 2021: Presidente da Fifa descarta de vez Mundial de Clubes neste ano

 



















Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18), a FIFA descartou a realização do Mundial de Clubes neste ano, programado para dezembro. A Federação espera que o evento possa ser realizado no início de 2021.

Após o Congresso anual da FIFA, ocorrido hoje, o presidente Gianni Infantino foi questionado sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus na competição.

“Como algumas confederações não vou conseguir concluir suas competições continentais até dezembro deste ano, é improvável que o evento aconteça na data programada originalmente”, disse.

“Mas estamos discutindo fazer no Catar no começo do ano que vem, depois de consultar todas federações e clubes participantes, tomando a melhor decisão para o futebol. Hoje, estamos em uma situação em que há coisas mais importantes que o esporte e devemos levar isso em consideração”, concluiu.

Este será o último Mundial de Clubes no antigo formato, com os campeões de cada continente e o campeão nacional do país-sede.

O novo modelo deve contar com 24 times (oito da Europa, seis da América do Sul e as demais divididas entre os demais continentes)  e estava previso para acontecer no ano que vem, na China.

Com o adiamento da Copa América e da Eurocopa deste ano para 2021, Infantino afirmou que essas duas competições criam impasse no calendário para a realização do novo Mundial.

CNN Brasil