quarta-feira, 17 de junho de 2020

Deu ruim para os fascistas: PF faz busca e apreensão em endereços de bolsonaristas



O bicho pegou na manhã desta terça-feira (16) para os fascistas que fazem a defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A Polícia Federal cumpre 21 mandados de busca e apreensão em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.

A operação da PF na manhã de hoje foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do inquérito das fake news, que investiga os fascistas pró-Bolsonaro.

Os mandatos foram determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no STF.

Dentre os alvos dos agentes da PF estão o publicitário Sérgio Lima, o empresário Luís Felipe Belmonte, o blogueiro Allan Santos (Terça Livre) e o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Todos eles são bolsonaristas e tem ligação com o Aliança, partido que o presidente da República pretende organizar.

O objetivo da ação desta terça, segundo os investigadores, é levantar provas sobre a organização dos atos e sobre quem os financia. Os atos atacaram e ameaçaram instituições como o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional.

Também em decorrência do mesmo inquérito no STF, que investiga fake news e a ação dos extremistas, a PF prendeu ontem (15) a ativista Sara Winter. Ela é a líder pública do grupo 300 do Brasil, que, no sábado (13), tentou invadir o Congresso Nacional e disparou rojões contra o prédio do Supremo.