segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Após longo impasse, Benfica e Corinthians fecham acordo por Pedrinho

Resultado de imagem para pedrinho vendido


Pedrinho vai trocar o Corinthians pelo Benfica em junho deste ano. A Goal apurou que os dois clubes acertaram nas últimas horas os detalhes finais do acordo que envolve ainda o empréstimo de Yony González.

Inicialmente, o clube português tentou garantir a contratação do jovem meia-atacante já para janeiro, mas uma série de fatores travou o negócio, entre eles a insatisfação de González de voltar para o Brasil, onde no ano passado vestiu a camisa do Fluminense, e o próprio preço do colombiano, avaliado entre 6 a 7 milhões de euros.

Com o fechamento do mercado de inverno na Europa na sexta-feira passada, a saída imediata de Pedrinho caiu. As conversas chegaram a esfriar, mas, de olho na saúde financeira, o Corinthians insistiu na venda do jogador.

Para garantir a transferência do camisa 10, o Timão tentou resistir, porém aceitou incluir a obrigação de compra de 50% dos direitos econômicos de Yony González por 3 milhões de euros. O colombiano, que depois de dias acabou sendo convencido pelos portugueses, viaja para o Brasil nas próximas horas para iniciar um empréstimo válido até junho deste ano.