quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Pai, mãe e filho morrem em uma batida frontal entre caminhão e um carro na Lapa



Três pessoas morreram em um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 26, na BR-476, na Lapa, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na altura do km 246, por volta das 7 horas da manhã houve uma batida frontal entre uma carreta carregada de biodiesel e m veículo Fox. 
A pista está parcialmente interditada com o trânsito fluindo no sistema pare-e-siga. De acordo com informações do motorista do caminhão, o automóvel Volkswagen Fox não conseguiu fazer a curva,  invadiu a faixa contrária e houve a colisão frontal.
Os três ocupantes do Fox morreram no local do acidente. Estavam no carro um homem, uma mulher e um menino de 12 anos. A PRF ainda está apurando a identidade das vítimas.
O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) também foi acionado pela PRF. Houve um vazamento da carga relativamente pequeno que foi estancado. Com placas de Colombo (RMC) o caminhão transportava 36 mil litros de biodiesel. O Fox tinha placas de Clevelândia, município da região Sudoeste do Estado, na divisa com Santa Catarina, a 410 quilômetros de Curitiba. 
Segundo as informações preliminares da PRF, os dois pneus dianteiros do Fox estavam desgastados, em especial na parte interna, provavelmente por falta de manutenção (geometria). Esse fator pode ter interferido no momento em que o motorista fazia a curva, sob chuva. A velocidade máxima no local do acidente é 60 km/h. O carro transitava no sentido São Mateus do Sul.
De acordo com as equipes da PRF que estiveram no local do acidente, a criança morta provavelmente não usava cinto de segurança. O menino estaria deitado no banco traseiro, possivelmente dormindo.