sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

PF investiga atuação clandestina de grupo de doleiros no Recife

PF apura fraudes de R$ 457 milhões em licitações e desvios no DNIT de Minas

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27) a Operação Aqua, em Pernambuco, para apurar suspeitas de atividade clandestina em operações de câmbio, evasão de divisas ao exterior, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Recife, destinados a endereços de pessoas e empresas, nos bairros do Pina e Ibura, em Recife, além de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.
Segundo os dados obtidos pela Polícia Federal até então, os investigados atuam há vários anos como doleiros na capital pernambucana. A maior parte dos dados que constam no inquérito instaurado foi alcançada por meio de cooperação internacional com os Estados Unidos da América.
Se condenados por todos os crimes investigados, os suspeitos podem cumprir penas de até 24 anos de reclusão.
O nome da operação decorre de alusão a empresas de distribuição de água mineral pertencentes a indivíduos sob investigação, em nome das quais teriam sido abertas contas bancárias para realização de movimentações financeiras ilícitas. (Com informações da Comunicação Social da PF em Pernambuco)