sábado, 22 de fevereiro de 2020

Peugeot apresenta a Landtrek, nova picape média da marca na América Latina

Peugeot apresenta a Landtrek, nova picape média da marca na América Latina



Peugeot apresenta a primeira picape média da marca, a Landtrek. A caminhonete chega primeiro à América Latina, o lançamento mundial da francesa será no México no segundo semestre deste ano. Posteriormente, ela chegará a outros mercados da região, o mais importante deles, o brasileiro, foi deixado por último e ainda não tem data prevista. 
Um detalhe interessante é que a marca continuou a tendência de chamar os utilitários por nome (como a Hoggar, Partner e Expert) e não por números, como são batizados os veículos. Por aqui, ela chegará — quando chegar — para competir em um segmento acirrado, com “tubarões” como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, entre outras. 
A nova picape estará disponível com cabine simples, chassi e dupla e com motorização a gasolina ou diesel, dependendo do mercado a que se destina. Segundo a Peugeot, ela conta com uma das maiores caçambas da categoria, modularidade inovadora de assentos, inovações tecnológicas, grande capacidade de reboque e conforto de SUV. 
Com porte avantajado, como deve ser em uma picape, a dianteira se destaca pela grande grade com o leão ao centro e assinaturas em LED com design diferente de outros modelos da marca. Na parte do tamanho, a picape tem 5.330mm de comprimento e 1.920mm largura e capacidade de carga de mais de uma tonelada.  
Como ainda não existe previsão de quando — e se realmente vai — chegar por aqui, é difícil dizer quais configurações estarão disponíveis. Mas a marca afirma que, dependendo do modelo, a Landtrek pode ser equipada com sistema de câmeras 360º com função off-road e visão 3D e central multimídia de 10 polegadas com conectividade com smartphone.