sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

JBS anuncia a compra de empresa americana de carnes processadas por mais de R$ 1 bilhão

Resultado de imagem para jbs

Por meio de comunicado, a JBS S.A. anunciou que a sua subsidiária indireta, a JBS USA, celebrou um acordo de aquisição de participação acionária com a Empire Packing Company, L.P. (“Empire”) para adquirir unidades produtivas de case ready e a marca Ledbetter. O valor total do investimento é de US$238 milhões.

A empresa, que nasceu em 1987, processa para o varejo produtos como carne bovina, moagem, carne de porco e frango. “O anúncio de hoje reforça nosso contínuo compromisso em diversificar nossa oferta de produtos”, afirma André Nogueira, CEO da JBS USA. “A Empire é uma respeitada empresa familiar, com forte liderança e ativos de qualidade localizados em regiões estratégicas nos Estados Unidos e que se enquadram bem em nosso modelo de negócios.”

A aquisição inclui cinco unidades produtivas localizadas em Cincinnati (Ohio), Denver (Colorado), Mason (Ohio), Memphis (Tennessee) e Olympia (Washington), além da marca de produtos ofertados no varejo, Ledbetter.
A consumação desta transação está sujeita à aprovação das autoridades locais, dentre outras condições usuais a este tipo de operação.

PORTA DBO