quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Vereadora de Araucária recebe bilhete machista criticando as roupas dela



A vereadora Tatiana Nogueira (PSDB), de Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), usou a tribuna para denunciar um ato de machismo e preconceito do qual foi vítima. O caso foi registrado nesta segunda-feira, 17, durante sessão plenária na Câmara de Vereadores de Araucária. 


Um homem identificado por Juan Furtado Lacerda foi até mesa e entregou um bilhete para a parlamentar. No bilhete estava escrito: “Desculpe sua roupa não está adequada para uma vereadora, no local de trabalho.”
Após receber o bilhete, durante uma votação, a vereadora pediu a palavra para relatar o ocorrido. Tatiana estava usando calça jeans destroyd e camisa branca. Ele disse que irá registrar um Boletim de Ocorrência contra o autor do bilhete identificado como Juan Furtado Lacerda, além de entrar com um processo contra ele e fazer uma representação contra ela na Casa. 
Após o fim da sessão, o agressor foi ainda às redes sociais reforçar a opinião, afirmando que o traje da vereadora estaria inadequado por deixar as coxas à mostra.