sábado, 9 de novembro de 2019

Menino de 2 anos morre atropelado pela mãe 4 anos após bisavó atropelar irmã dele

Teddy under car tires, symbolic car accident with playing children

Um menino de apenas dois anos morreu atropelado pela mãe na tarde da última terça-feira no quintal da própria casa no condado de Hillsborough, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

A tragédia marca uma família que já sofreu com um acidente semelhante há quatro anos. A irmã da vítima morreu em 2015, também aos dois anos, quando abriu a porta traseira de um carro dirigido pela bisavó, caiu na pista e acabou sendo atropelada.

A polícia decidiu não divulgar o nome dos envolvidos no acidente. Em depoimento, a mãe da criança disse que estava dentro de uma caminhonete, acompanhada da avó do menino, realizando testes no veículo após o sistema de manobra ter apresentado problemas.
A mulher disse que colocou o carro em marcha ré, seguiu em frente e em seguida novamente acionou a marcha ré para ter certeza de que o dispositivo estava funcionando. Ela disse que percebeu que havia batido o veículo em algo enquanto dirigia, mas imaginou que fosse apenas um pedaço de madeira.
Segundo a polícia, a mãe só percebeu que o filho poderia estar no quintal quando viu que o cachorro da família, que havia sido deixado dentro da residência com a criança, estava do lado de fora da casa.
“Crianças de dois anos podem ter a capacidade de abrir uma porta por conta própria. Ver o cão do lado de fora ligou o alerta de 'Oh! Nossa criança também deve estar do lado de fora também”, disse a porta-voz do Departamento de Polícia de Hillsborough, Crystal Clark ao canal de TV "WFLA". Clark caracterizou o episódio como "horrível e trágico".
Ao sair do veículo, as mulheres encontraram a criança no chão, na frente do carro. O menino foi levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia investiga o caso e embora nenhuma acusação tenha sido feita contra os familiares do menino, o Serviço de Proteção à Criança foi à residência para verificar as condições em que vivem outras duas crianças na mesma casa.
do Jornal Extra