quarta-feira, 24 de abril de 2019

Petrobras reajusta gasolina após 18 dias; diesel não muda

Logo da Petrobras
23/04/2015
REUTERS/Paulo Whitaker

A Petrobras elevou em cerca de 2 por cento os preços da gasolina em suas refinarias nesta terça-feira, após ter completado na véspera um total de 18 dias sem reajuste no combustível, enquanto a cotação do diesel foi mantida estável.

Segundo informações no site da petroleira, o reajuste médio na gasolina foi de 0,0396 reais por litro. O movimento leva o preço médio nas refinarias para aproximadamente 1,97 real por litro, com base em dados da Petrobras compilados pela Reuters.

Os reajustes da Petrobras têm sido acompanhados mais de perto por analistas de mercado desde que a companhia recuou no início do mês de uma alta de 5,7 por cento no diesel, após ligação do presidente Jair Bolsonaro ao chefe da estatal, Roberto Castello Branco, em meio a temores de uma greve dos caminhoneiros.

Após a medida, o presidente Bolsonaro encontrou-se com executivos da petroleira, enquanto diversos membros do governo e executivos da Petrobras negaram a possibilidade de intervenção estatal sobre a política de preços da companhia.