domingo, 21 de abril de 2019

Beto e Gleisi na planilha de 187 pagamentos feitos pela Odebrecht a políticos e marqueteiros



Uma planilha da transportadora de valores que operou para a Odebrecht em São Paulo indica que ao menos 187 entregas de dinheiro a políticos, marqueteiros e agentes públicos foram consumadas na capital paulista, entre setembro de 2014 e maio de 2015. Na lista, estão os nomes dos paranaenses Beto Richa e Gleisi Hoffmann. O arquivo, que é mantido sob sigilo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), revela os nomes dos intermediários que teriam recebido propina ou caixa 2 de campanha e os endereços onde os valores delatados há dois anos pela empreiteira foram pagos. As informações são do Blog do Fausto Macedo, no Estadão.

Consta que os policiais militares que faziam as entregas à paisana pela Transnacional levaram, segundo os registros, nove encomendas no valor total R$ 4,5 milhões na sede da empresa de Bruno Martins Gonçalves Ferreira, que trabalhou na campanha da deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. As senhas são as mesmas que aparecem na planilha da Odebrecht vinculadas ao codinome “Coxa”, atribuído a Gleisi.

Na mesma lista da transportadora há pagamentos cujas senhas estão vinculadas ao codinome atribuído ao ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), que teria recebido R$ 1 milhão.