quarta-feira, 24 de abril de 2019

Atlético-MG perde outra e confirma eliminação na Libertadores

A equipe mineira não conseguiu se impor no jogo e não superou a forte marcação uruguaia- Bruno Cantini/Atlético-MG

A derrota do Atlético-MG, por 0 a 1 para o Nacional-URU não foi o resultado determinante para a eliminação precoce da equipe mineira da Copa Libertadores de 2019. Com chances mínimas de seguir sonhando com a vaga nas oitavas de final, o Galo tinha de vencer os uruguaios e ainda torcer para que na última rodada do Grupo E, o Cerro Porteño vencesse o Nacional, enquanto o alvinegro teria de golear o Zamora, na Venezuela, para tirar uma diferença negativa de quatro gols de saldo e superar os dois gols positivos do rival da noite de terça-feira, no Mineirão, que garantiu sua classificação às oitavas de final da Libertadores, ao lado do Cerro.

O Galo caiu na Libertadores com as derrotas para o próprio Nacional, em Montevidéu, além dos jogos ruins contra o Cerro, revés em casa e uma impiedosa goleada em Assunção por 4 a 1, o que gerou a queda de Levir Culpi e a exposição das fragilidades do time, que ainda não conseguiu mostrar força em testes maiores. As únicas exceções foram nas finais do Mineiro quando encarou o Cruzeiro de igual para igual.

Foi a quarta eliminação na fase de grupos em 10 participações na Libertadores do Atlético-MG. Um número bem ruim para quem, depois do título de 2013, desejava se tornar uma potência no futebol sul-americano.