sábado, 6 de outubro de 2018

Novo pedido de condenação de Lula na Lava Jato



O Ministério Público Federal apresentou as alegações finais do processo em que o ex-presidente Lula responde por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de receber o terreno onde seria construído o instituto Lula e um apartamento vizinho ao dele, em São Bernardo do Campo, como propina da Odebrecht.
As alegações finais são a última fase do processo antes da decisão final do juiz, que pode condenar ou absolver os réus. “Por fim, ressalte-se: está-se diante de um dos maiores casos de corrupção já revelados no País. A criminologia voltada ao estudo dos “crimes de colarinho branco” demonstra que – ao contrário do que afirmam acriticamente alguns, com base na criminologia genérica – o montante da pena e sua efetividade da punição constituem relevantes fatores para estancar o comportamento criminoso”, afirmam os procuradores.
O MPF também pede a condenação dos outros réus envolvidos no processo, como empresário Marcelo Odebrecht, o ex-ministro Antônio Palocci, o ex-assessor de Palcci, Branislav Kontic e o pecuarista Glauco Costamarques.
As informações são do Paraná Portal.
(Foto: Pedro Ladeira/Folhapress/Reprodução)