terça-feira, 2 de outubro de 2018

João Arruda, o obstinado, confia no voto dos indecisos



Ninguém poderá afirmar que João Arruda, do MDB, não é um obstinado. Ele começou a sua campanha quando seus adversários já estavam em campo há muito tempo. Saiu do nada. Hoje as pesquisas o colocam no patamar dos 10% das intenções de voto. Atrás de Ratinho Jr, que luta para vencer no primeiro turno; e de Cida Borghetti, governador que procura a reeleição.
João sabia que seria difícil. Pouco conhecido fora de seu território de apoio, com recursos limitados e com a tarefa de recompor ao menos parte da base que estava integrada na campanha de Osmar Dias, que acabou desistindo, primeiro teve que convencer o próprio partido da viabilidade e da importância da candidatura própria. Num segundo momento, ainda o esforço interno para mover a máquina um tanto enferrujada do partido. Em terceiro, organizar a própria campanha. E só então pode sair em campo para tornar-se conhecido.
Hoje, João acredita e passa essa confiança aos seus companheiros, de que pode chegar ao segundo turno para enfrentar Ratinho Jr e todo o aparato montado em tor no do candidato do PSD. É uma aposta ousada, mas não impossível, dizem os analistas, que observam que Arruda pode crescer entre os indecisos, cerca de 50% dos eleitores, que não se decidiram por Ratinho Jr ou Cida Borghetti que estão no trecho desde o ano passado e que são conhecidos por toda a população..