domingo, 14 de outubro de 2018

Desfalcados, Palmeiras e Grêmio fazem duelo de candidatos ao título

Resultado de imagem para palmeiras e gremio na gazeta esportiva

Palmeiras e Grêmio estão entre os principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, com uma série de desfalques, os times dirigidos por Luiz Felipe Scolari e Renato Gaúcho duelam pela 29ª rodada, no Estádio do Pacaembu.
O lateral esquerdo Victor Luis e o volante Felipe Melo estão suspensos. O zagueiro paraguaio Gustavo Gomez e o centroavante colombiano Miguel Borja foram convocados por suas respectivas seleções – o defensor ainda tem chance de ser relacionado. O lateral direito Marcos Rocha, por sua vez, se recupera de lesão.
Por outro lado, os laterais Mayke e Diogo Barbosa, suspensos por dois jogos pelo STJD, poderão atuar normalmente contra o Grêmio, já que o Palmeiras conseguiu efeito suspenso para ambos. O ala canhoto deve ficar à disposição após se recuperar de pancada no tornozelo.
“É um jogo diferente, sim. Mas vamos encarar como estamos encarando todas as partidas: mais uma decisão. É um concorrente que também está brigando lá em cima, tem um grupo qualificado e muita história. Vamos buscar a vitória para nos distanciarmos do Grêmio, mas sabemos que vai ser complicado”, disse o atacante Hyoran.
O Grêmio, também desfalcado, quer o triunfo diante do Palmeiras para permanecer na briga pelo título do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho nas últimas quatro partidas conseguiu três vitórias e um empate.
Marcelo Grohe, Léo Moura, Bruno Cortez, Everton e Ramiro, que estão lesionados, ficam fora do confronto do final de semana. Convocado para defender a seleção da Argentina, o zagueiro Kannemann é mais uma baixa gremista.
Assim, o técnico Renato Gaúcho terá que mexer em todos os setores. Na lateral esquerda, Juninho Capixaba e Marcelo Oliveira disputam a titularidade. No ataque, existe a dúvida entre Pepê ou Marinho. Por último, nas outras vagas entram Paulo Victor, Leonardo Gomes, Bressan e Jael.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X GRÊMIO
Data: 14 de outubro, domingo
Local: Estádio do Pacaembu
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena (Gustavo Gomez) e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Lima), Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira (Juninho Capixaba); Cícero, Maicon, Alisson, Luan e Pepê (Marinho); Jael
Técnico: Renato Gaúcho