segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Assaltantes são mortos após usar reféns como ‘escudo humano’, em Manaus



Cinco assaltantes armados invadiram uma casa lotérica  na Zona Leste de Manaus, na tarde deste sábado (13) e fizeram pelo menos 25 pessoas como reféns. Após cerca de duas horas de cerco policial e de negociações, os assaltantes deixaram a loteria usando um “escudo humano” formado por grupo de reféns levado até o veículo em que tentaram fugir. Mas, após intervenção da polícia, quatro assaltantes morreram e outro foi preso.
Além de quatro armas, os criminosos invadiram o local tinham maçaricos, gasolina e mais de 30 munições. Eles dispararam várias vezes para fora da agência lotérica durante o cerco, que atraiu uma multidão de curiosos para observar o desfecho da ação na Avenida Grande Circular. E uma pessoa que passava pelo local ficou ferida.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Amadeu Soares, disse que todos estavam sob efeito de entorpecentes e chegaram a pedir drogas e carro para a fuga ao negociador da Polícia Civil que manteve contato com o grupo.
“Eles chegaram a pedir drogas várias vezes. Estavam exaltados. [Um dos assaltantes] viu que não ia vir nada que ele estava pedindo, [mas pediu até] carro”, disse o secretário, em entrevista coletiva.
Com a quadrilha foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um fuzil, uma pistola .40 e um revólver calibre 38.
Após atravessar a avenida sob a proteção de uma corrente humana, os assaltantes deixaram os reféns numa rua próxima e trocaram tiros com policiais, onde quatro dos cinco assaltantes foram baleados e morreram. Os reféns foram orientados a não se abaixar, sob ameaça de serem executados durante a fuga. (Com informações do G1).