segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Suspeito confessa ter matado vereador de Maceió com 50 facadas



O suspeito de matar o vereador de Maceió (AL) Silvânio Barbosa (MDB) foi preso em Pombal, no Sertão da Paraíba, com o carro da vítima, R$ 10 mil, roupas sujas de sangue, oito relógios e dois celulares. A Polícia Militar da Paraíba afirma que Henrique Matheus da Silva Sousa confessou ter dado 50 facadas no vereador com a intenção de roubá-lo.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente Sávio Cascudo, o preso descreveu o latrocínio com riqueza de detalhes e frieza, após ser abordado e preso, a partir de uma abordagem de rotina ao veículo do vereador Silvânio Barbosa.
As contradições do suspeito levaram os policiais a buscar pelo nome do proprietário do carro na internet e descobriram as notícias de que ele tinha sido encontrado morto ontem, no apartamento em que morava, no bairro do Benedito Bentes, na capital alagoana. E a polícia afirma que o preso disse até a quantidade de facadas: 50.
O tenente Cascudo disse que o suspeito relatou ter iniciado uma relação com o vereador há cerca de 15 dias; viu a quantidade de bens que ele tinha em casa e percebeu a facilidade que seria roubá-los. “Da segunda vez [que se encontraram], ele já foi premeditado”, disse o policial ao G1.
Neste momento o acusado está sendo conduzido para Maceió, com equipes conduzindo também o carro do vereador.
O corpo do vereador está sendo velado, desde a noite de ontem (8), no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, onde Silvânio Barbosa foi prefeito comunitário. O sepultamento foi marcado para às 16h de domingo dia 9 , no Parque das Flores do bairro.
(Com informações da Gazetaweb e G1)