domingo, 2 de setembro de 2018

Rossoni sai do armário e jura lealdade a Ratinho Jr



Os matemáticos do Centro Cívico calculam que Valdir Rossoni foi o político que mais acumulou cargos e benesses nos últimos anos como chefe da Casa Civil de Beto Richa. Tantos que ainda lhe restaram 26 de importância capital na estrutura do Estado e principalmente nas empresas estatais. Outros 100 indicados por ele dispõe de cargos e salários de diversas posições na hierarquia. Não é pouco e Rossoni sugou-os até a última gota.
Agora, próximo das eleições e do fim do atual governo, Rossoni decidiu abrir mão de benesses, sinecuras e prebendas. Abandona o barco de Cida Borghetti e embarca no de Ratinho Jr, que lhe parece mais promissor. Ele vem em tratativas com Ratinho Jr há meses, mas adiou sua adesão pública para ficar mais tempo na posse dos cargos e benefícios.
Ontem à noite, Rossoni resolveu, enfim, rasgar a fantasia, sair do armário e entrar de corpo, alma e algibeira na campanha de Ratinho (foto da mesa com Rossoni à direita). E o fez com pompa e circunstância digna do líder de Bituruna. Subiu ao palanque de Ratinho em Francisco Beltrão, discursou, jurou lealdade e só não dançou a chula porque não teve espaço. Para não ser de todo um trânsfuga, esclareceu que para o Senado apoia Beto Richa, de seu partido, o PSDB.