quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Curitiba é cidade com o maior número de mortes por causa da gripe no Paraná neste ano

Resultado de imagem para h1n1

Mais 12 mortes por causa da gripe foram registradas no Paraná em uma semana. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), com mais esses novos casos, o estado registra 77 óbitos pela doença desde o início deste ano. De acordo com a Sesa, nesse período, 32 pessoas foram internadas por complicações em decorrência da doença.
De acordo com o levantamento da Sesa, as cidades com o maior número de mortes por gripe registradas neste ano, são Curitiba (13 mortes), Londrina (11 mortes) , Maringá (6 mortes) e  Foz do Iguaçu (5 mortes). As regionais de saúde com mais mortes são: Região Metropolitanta de Curitiba com 17 casos, Londrina com 14 óbitos e Maringá com 13 óbitos
O boletim traz a informação sobre a confirmação de quatro novas mortes em Londrina e uma em Maringá.
Casos de gripe
O número de casos de gripe confirmados no Paraná também aumentou em uma semana, passou de 477 para 509 novos pacientes. Conforme o boletim, a 14ª Regional de Saúde de Paranavaí, no noroeste do estado, que há uma semana não tinha nenhuma confirmação de casos de gripe, agora tem um caso. Uma pessoa ficou contraiu o vírus em Amaporã.