quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Embalado, Atlético-MG recebe o Vasco pelo Campeonato Brasileiro



No encontro entre Atlético-MG e Vasco, nesta quinta-feira, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo quer recuperar pontos perdidos na primeira rodada do torneio nacional. Atualmente, o Galo está na 5ª colocação, com 30 pontos somados. Já o Cruz-Maltino flerta com a zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 20 tentos.
Na ocasião, na primeira rodada, o Galo entrou em campo, no São Januário e abriu o placar. No entanto, no decorrer do jogo sofreu o empate. Por fim, Roger Guedes “entregou” uma bola e dela surgiu o contra-ataque para a vitória do clube carioca.
Vale lembrar que após esse jogo, Roger Guedes quase foi devolvido ao Palmeiras. Na época, no entanto, líderes do elenco atleticano solicitaram a diretoria alvinegra a permanência do jogador. A sequência todos já sabem: o avante ficou, recuperou sua condição de titular e gerou lucro de mais de R$ 11 milhões com a saída do Atlético.
Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Thiago Larghi tem um grande problema. O volante José Welison está suspenso. A expectativa é que Matheus Galdezani entre na vaga. Elias, no entanto, retorna e se colocou a disposição para fazer a vaga de primeiro volante.
“A gente já trenou com o Galdezani, quando o Adilson machucou. O Thiago optou pelo Zé. Eu já fiz essa função na Europa, se precisar estou aqui para ajudar a equipe. Não é nas minhas caraterísticas, mas se ele optar vou fazer pois já fiz isso na Europa”, destacou Elias.
Thiago Larghi, treinador do Atlético-MG, conversou com seus jogadores sobre a importância de se manter a evolução apresentada nas últimas partidas.
“O importante é que este crescimento continue. Melhoramos na defesa, mas sem perder a força ofensiva. Porém, este progresso precisa ser constante, pois precisamos melhorar ainda muito para atingirmos nossos objetivos. Apenas com uma atuação de bom nível vamos conseguir superar o Vasco”, disse Larghi.
Se espera um jogo complicado, o treinador do Galo parece pensar de maneira correta, pois Valdir Bigode, interinamente na função de técnico do Vasco, dá a entender que sua equipe deixou para trás o empate contra o Ceará e está com sangue nos olhos.
“Vou enfrentar o Atlético lá com todas as forças que temos. É claro que temos problemas e vamos sanar esses problemas para chegar com um potencial ainda maior de finalização. Tenho certeza de que faremos um bom jogo”, disse Valdir.