terça-feira, 21 de agosto de 2018

Acusados de matarem jovem em 'teste de fidelidade' vão a júri na quarta-feira, 22

Jéssica foi encontrada morta em abril de 2017 (Foto: Facebook/Reprodução)



Os réus Diego de Sá parente e Ismael José da Silva serão julgados pelo Tribunal do Júri nesta quarta-feira (22) em Cerejeiras (RO), na região do Cone Sul. O julgamento está previsto para começar às 8h30, no fórum do município. Diego e Ismael são acusados de matarem Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, durante um suposto 'teste de fidelidade', em 2017.

Diego deve comparecer à sessão do júri popular escoltado por agentes penitenciários, pois está preso desde abril de 2017. No fim do mês passado, a defesa pediu para que Diego não usasse uniforme de preso. O pedido foi autorizado pelo juízo.

Diego alega que apenas ajudou a esconder o corpo de Jéssica, mas que foi o primo Ismael que matou a garota. Ismael namorava Jéssica na época do crime e chegou a ser absolvido em primeira instância.

Contudo, o Ministério Público de Rondônia entrou com recurso, e o Tribunal de Justiça reformou a decisão, determinando que Ismael também fosse julgado pelo júri popular.

Depois de ser absolvido, Ismael saiu da Casa de Detenção e aguarda ao julgamento em liberdade. Ele nega qualquer participação no crime.

A 2ª Vara Criminal de Cerejeiras informou que a entrada no plenário do júri será limitada e controlada através de fichas. O julgamento está previsto para acontecer em dois dias.