terça-feira, 21 de agosto de 2018

“Temer e o Itamaraty trataram mal a Venezuela”, reclama Gleisi



A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), criticou o governo Michel Temer, após o ataque contra venezuelanos no sábado (18) em Roraima.=
“O Temer e o Itamaraty, do PSDB, adotaram atitude agressiva e desrespeitosa com a Venezuela, que nada contribui p/ solucionar os problemas. Abriram mão de atuar diplomaticamente, com independência, e mostraram-se incapazes de lidar com uma crise humanitária na nossa região”, disse a parlamentar no Twitter.
O tumulto aconteceu no sábado (18), após a família do comerciante Raimundo Nonato de Oliveira, de 55 anos, relatar à Polícia Militar que ele foi assaltado e agredido por venezuelanos na noite de sexta (17). Nenhum suspeito do crime foi preso.
Segundo o coronel Zanatta, parte dos venezuelanos que saíram do Brasil estava no centro de triagem dos imigrantes que chegam ao País. Conforme o G1, ele disse, ainda, o posto chegou a suspender os atendimentos no sábado, mas a fronteira continua aberta. O fluxo de imigrantes caiu pela metade, afirmou.