terça-feira, 28 de agosto de 2018

Ex-ministro de Temer demonstra apoio a Lula, após declarar voto em Alckmin



Ex-componente da tropa de choque do governo de Michel Temer (MDB) e “eleitor declarado” de Geraldo Alckmin (PSDB) para presidente, o ex-ministro dos Transportes Maurício Quintella Lessa (PR-AL) foi fotografado neste sábado (25), em Maceió (AL), fazendo o clássico gesto de demonstração de apoio à eleição do ex-presidente Lula (PT), preso em Curitiba (PR) por ter sido condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do Triplex. 
Ao exibir o indicador e o polegar para as câmeras, formando a inicial de Lula, o deputado federal Maurício Quintella ampliou sua conflitante situação eleitoral de disputar uma das vagas ao Senado ao lado do senador e candidato à reeleição Renan Calheiros (MDB-AL).
Ambos apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff (PT), no Congresso Nacional. Mas o ex-presidente do Senado passou a chamar o governo de Temer e do ex-ministro alagoano de “desastroso e refundador do caos”, após ter maioria dos seus interesses contrariados.
O gesto de Quintella foi feito em um momento conveniente de sua campanha a senador; na ocasião do lançamento da candidatura do deputado federal Paulão (PT-AL) à reeleição, ao lado do governador Renan Filho (MDB), seus aliados.