sábado, 25 de agosto de 2018

Para escapar da degola, Atlético-PR recebe o Grêmio reserva



Buscando uma sequência positiva dentro do Campeonato Brasileiro e contando com ajuda da tabela e do fator casa – serão três jogos em sequência na Arena da Baixada – o Atlético-PR recebe o Grêmio, neste sábado às 19 horas (horário de Brasília). Se os donos da casa ainda lutam contra a zona de rebaixamento, o Tricolor busca por pontos que o manteria próximo dos líderes da competição.
A semana foi tumultuada para o Furacão, que não conseguiu embarcar para encarar a Chapecoense em duas tentativas e teve seu jogo adiado. O tempo de descanso foi maior, mas também serviu para acumular os jogos para a sequência do próximo mês, que já seria marcado por uma verdadeira maratona.
O técnico Tiago Nunes, um dos responsáveis pela mudança de atitude do Rubro-Negro após parada para a Copa, Furacão, poderá contar com o mesmo time que venceu o Flamengo com uma grande atuação na Baixada. O zagueiro Paulo André e o atacante Marcelo Cirino são os únicos que seguem fora, vetados pelo departamento médico. Thiago Heleno participou dos treinos e poderá ficar como opção.
O goleiro Santos quer aproveitar o momento e os jogos na capital paranaense para embalar de vez, sempre respeitando os adversários, mas impondo o ritmo.  “Nossa equipe precisa dessas vitórias dentro de casa”, destacou o camisa 1. “Nunca tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Ainda mais se tratando do Grêmio, que é uma equipe que joga junta há muito tempo”, avaliou.
Focado na disputa da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi mandará um time totalmente reserva para o confronto deste final de semana diante do Furacão. Jael e André não viajaram com a delegação gremista e ficam treinando em Porto Alegre, visando o jogo de terça contra o Estudiantes.