sábado, 27 de janeiro de 2018

SENADOR DO PT CHAMA TRIBUNAL DE 'CORJA' E PREGA 'DESOBEDIÊNCIA CIVIL'



Em discurso na cidade de São Paulo, após a condenação do ex-presidente Lula a 12 anos e 1 mês de cadeia pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o senador Lindberg Farias (PT-SP) pregou a “desobediência civil”, chamou os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que confirmaram a condenação de Lula no caso do caso do tríplex do Guarujá, de “corja de juízes”, e ainda disse que “não será pelo caminho institucional que vamos derrotar o golpe”.
O senador da República afirmou também que o “sistema judicial” brasileiro “faz parte do golpe” e que é uma ilusão imaginar que a candidatura de Lula a presidente em outubro venha a ser garantida por liminar. “O único caminho é o das ruas, do enfrentamento social, da rebelião cidadã e da desobediência civil”, afirmou aos berros.
Apesar de se manifestar com a mais absoluta liberdade, inclusive para afirmar asneiras, Lindbergh Farias afirmou também que “nós não vivemos numa democracia”. E mandou “um recado para essa corja: se eles pensam que vão prender o Lula, vão ter de prender todos nós que estamos aqui neste ato”. Ao final, fez uma série de promessas (“acabar o monopólio da Globo” etc) para o caso de o PT retomar o poder, inclusive de “fazer uma reforma desse judiciário que só decide em favor das elites”.