terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Aluno de 15 anos dispara em escola do Kentucky, nos EUA, deixando mortos e feridos

Serviços de emergência respondem nesta terça-feira (230 a tiroteio em escola em Benton, nos Estados Unidos (Foto: Ryan Hermens/The Paducah Sun via AP)

Um tiroteio em uma escola do Kentucky, nos Estados Unidos, deixou dois mortos e 17 feridos nesta terça-feira (23). O atirador, aluno de 15 anos da Marshall County High School, em Benton, foi detido na cena, está sob custódia e receberá acusações, de acordo com o governador do Kentucky, Matt Bevin.

De acordo com Bevin, 19 pessoas receberam atendimento médico. Dentre elas, 14 foram tratados por ferimentos de tiros, mas duas não resistiram e acabaram morrendo. As vítimas fatais são um menino e uma menina, ambos de 15 anos.

Outras 5 pessoas foram tratadas por outros tipos de ferimentos. Os feridos foram levados a diferentes hospitais da região. Seis deles foram transportados de helicóptero a um hospital em Nashville, no Tennessee.

O tiroteio aconteceu por volta das 8h do horário local (12h, pelo horário de Brasília). Moradores da área relatam forte presença de policiais e ambulâncias em torno do prédio da escola.

A escola foi fechada após os disparos. Alguns pais tentaram entrar no prédio e discutiram com autoridades que estavam no local, de acordo com o jornal "Marshall County Tribune-Courier".