sábado, 27 de janeiro de 2018

Corinthians e São Paulo jogam no Pacaembu em busca de afirmação

Resultado de imagem para corinthians e são paulo na gazeta esportiva


A partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio do Pacaembu, Corinthians e São Paulo se enfrentarão pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No primeiro Majestoso do ano, ainda oscilantes, ambas as equipes buscarão uma vitória em busca de afirmação neste início de temporada.

Pelo Corinthians, ao mesmo tempo em que trouxeram confiança, as recentes vitórias sobre São Caetano (4 a 0) e Ferroviária (2 a 1) geraram indefinições. Toda a linha defensiva do time dirigido por Fábio Carille saiu desgastada do último compromisso. Assim como Júnior Dutra, cotado a barrar o contestado Kazim no comando do ataque.
“Não tenho problema em falar quem vai jogar. É que preciso ouvir os departamentos médico e físico para definir o time”, justificou Carille, que, de fato, não costuma fazer mistério. Desta vez, contudo, ele teme escalar os laterais Fagner e Juninho Capixaba, os zagueiros Balbuena e Pedro Henrique e o volante Gabriel e ver algum deles sair lesionado de campo.
 
Já a dúvida no ataque do Corinthians não é somente por causa de um problema físico. Júnior Dutra iniciou a temporada como reserva de Kazim, mas passou a ser elogiado desde que marcou um gol contra o São Caetano. O seu concorrente, ao contrário, acumula críticas desde o ano passado, quando era reserva de Jô.
Seja como for, Carille espera dificuldades no Pacaembu. “A responsabilidade é dividida em todos os jogos grandes. Em muitas vezes, a superação prevalece nos clássicos, e não só a organização e o melhor momento. Uma equipe que não está bem pode vencer e ganhar força. Então, é 50% para cada um”, partilhou.
 
O técnico ainda discordou quando ouviu que o rival está em um estádio de formação de equipe inferior ao do Corinthians, atual campeão paulista e brasileiro. “O São Paulo terminou bem o ano. Não é fácil fugir da pressão do rebaixamento em um clube grande, e o Dorival Júnior conseguiu isso até com certa folga. Já tem uma ideia de jogo e, com a repetição de grupo, chegará ao que pensa. Será uma partida muito estudada, com o adversário jogando em cima dos nossos erros”, previu Fábio Carille.