quinta-feira, 21 de maio de 2015

Secretaria promete lançar faltas de professores em greve a partir de hoje.

Divulgação/APP-Sindicato - Professores passaram o dia de hoje fazendo vigília em frente à Secretaria Estadual de Fazenda

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) informou nesta terça-feira (20) que as faltas dos professores grevistas serão lançadas no sistema a partir de hoje, para desconto já na próxima folha de pagamento, em junho. 
A assessoria de imprensa da pasta não soube precisar, porém, o número de servidores cujos vencimentos serão alterados, nem os salários correspondentes, alegando que a confirmação ainda depende do envio de uma tabela por parte dos diretores das 2.168 mil escolas. 
Os descontos serão contabilizados a partir de 27 de abril, quando foi iniciada a segunda paralisação da categoria no ano. Em nota, a secretária Ana Seres disse que as faltas não vinham sendo lançadas para "evitar tratamento desigual", uma vez que nem todos estavam preenchendo os relatórios mensais. 
Ainda de acordo com a Seed, 910 estabelecimentos de ensino abriram hoje. Destes, 389 tiveram funcionamento normal e outros 521 parcial. O governo do Estado não divulgou as localidades, nem os nomes das instituições.