terça-feira, 26 de maio de 2015

Ivaiporã................. Jogos Escolares atrai mais de 1500 alunos a Ivaiporã.





No total, 1541 alunos/atletas dos municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí estão em Ivaiporã participando da fase regional do 62º Jogos Escolares do Paraná (Jep´s), que acontece de 22 a 31 de maio, nas modalidades de atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição é promovida pela Secretaria Estadual da Educação e do Esporte e Turismo, em parceria com o Núcleo Regional de Educação e Prefeitura de Ivaiporã.

O início da competição, na sexta-feira, 22 de maio, no Ginásio Alcebíades Alves foi acompanhado pelo diretor do Departamento de Esportes de Ivaiporã, Jaime Sacco; chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual de Esporte e Turismo, Leonardo Arruda de Oliveira; coordenador de Educação Física do NRE, Ewerton Davy Marques; Emerson Venturini, coordenador técnico; Vinícyos Chudzy, coordenador administrativo e Juliano Takahashi, Tribunal de Justiça Desportiva. No jogo de abertura, professores ligados a APP Sindicato fizeram uma manifestação.

“O futuro do país e do Estado está diretamente relacionado com as crianças e adolescentes. Por isso, acredito que o esporte é uma importante ferramenta educacional. Aproveito para agradecer a disposição dos professores em participarem dos Jogos Escolares mesmo em estado de greve”, frisou Leonardo Arruda.

“Os Jogos Escolares são uma confraternização entre escolas e municípios da região, e Ivaiporã está feliz por mais uma vez sediar o evento que é tão importante na formação dos jovens atletas”, afirmou Jaime Sacco.