sábado, 23 de maio de 2015

Fernanda Richa se defende de denúncia.

Fernanda Richa: “A calúnia contra a minha pessoa é uma injustiça”. | Rogerio Machado/SEDS

A divulgação de uma denúncia anônima investigada sigilosamente pelo Ministério Público levou a primeira-dama do estado e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a se manifestar publicamente na tarde desta sexta-feira (22).
De acordo com a denúncia, Fernanda teria exigido propina de auditores fiscais da Receita Estadual para que o governador Beto Richa (PSDB) assinasse um decreto de promoção. Na quarta-feira (20), a RPC TV divulgou que o valor teria sido arrecadado mediante contribuições espontâneas de integrantes da Receita e seria destinado para a campanha de reeleição de Richa. Em nota, Fernanda nega a denúncia e critica o fato de uma acusação anônima ter sido divulgada.
“A calúnia contra a minha pessoa é uma injustiça que poderá ser praticada amanhã ou depois contra qualquer pessoa inocente”, afirma a secretária. “A minha história de vida pessoal familiar e social sempre foi devotada, apesar de sacrifícios e renúncias, ao interesse público desde quando meu marido foi candidato a vereador de Curitiba.”Declarou Fernanda.