domingo, 24 de maio de 2015

Umuarama Pr..........Frentista morto por amigo de infância.

Umuarama – O frentista Hélcio Fernando Alves de Oliveira, 22 anos, morto por um amigo de infância na noite da última quinta-feira, foi enterrado às 8 horas de ontem, no Cemitério Municipal de Umuarama. O velório aconteceu na capela mortuária anexa. O autor do crime, o garçon Luiz Gabriel Oliveira, continua sendo procurado pela polícia, que trabalha com a hipótese de crime passional. A mãe do autor teria sofrido um enfarto ao saber do crime e estaria internada em hospital da cidade. 
Segundo o delegado chefe da 7ª SDP, Pedro Luis Fontana Ribeiro, ainda é cedo para afirmar a motivação do crime, mas tudo indica que tenha ocorrido porque a vítima estaria envolvida com a ex-namorada do autor do crime. A garota, identificada como Bárbara, teria inclusive registrado anteriormente dois boletins de ocorrência por ameaça contra Luiz Gabriel. 
Fontana explicou que somente ontem pela manhã Bárbara teria dado seguimento no boletim. “Quando os boletins foram feitos na Delegacia da Mulher, a autora não tinha representado para dar prosseguimento. Ela fez isso hoje (ontem) pela manhã”, explicou o delegado. Ele explicou que as testemunhas do crime já estão sendo ouvidas e que o autor já está sendo procurado.

O crime
De acordo com Danilo Brassanini, primo da vítima e morador da república onde ocorreu o crime, o autor dos disparos teria planejado a morte de Hélcio Fernando. Segundo relato de Brassanini, Luiz Gabriel teria chegado na moto CG 150 prata e entrado na casa. A moto ficou ligada.
“O Gabriel ficou uns 40 minutos dentro da casa. Jantou, conversou. Não houve discussão. Ele escutou que a moto dele desligou e foi até lá fora para religar. Quando entrou de novo, esperou o Fernando atender ao telefone e atirou. Quando o pessoal da casa deu conta, ele já estava fugindo”, explicou Brassanini. Ele relatou que Gabriel seria usuário de drogas.
Fernando levou três tiros, sendo um no peito, um no abdômen e um no braço. O Samu chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local, a vítima já havia morrido. A Polícia Militar foi acionada e chegou a realizar buscas pelo autor do crime, sem êxito.
A motivação
Brassanini disse que vítima e autor eram amigos de infância. Também relatou que Gabriel mantém um quarto locado na república. “Quando o Gabriel descobriu que o Fernando estava namorando a ex-dele, ficou uns 15 dias sem aparecer aqui. Disse que a moto estava quebrada. Há uns 10 dias ele apareceu de novo. Trazia lanche para todos, toda noite, depois que saia do trabalho. Acho que já estava tentando agradar para fazer o que fez”, relatou. Brassanini ainda disse que teria sido Gabriel a terminar o relacionamento com a ex-namorada.
Segundo Natália Carolina de Melo, ex-mulher de Fernando, há cerca de dois ou três meses o casal se separou e a vítima foi morar na república. ”Era trabalhador. Não merecia isso”, disse Natália. O casal tem um filho que completa dois anos e sete meses hoje. A irmã de Fernando, Geane de Souza Lima, desabafou “estamos revoltados pela forma como meu irmão morreu. Como se fosse um bandido”, disse Geana entre lágrimas. Fernando era o caçula de três irmãos.