domingo, 31 de maio de 2015

Corinthians e Palmeiras retornam a Itaquera para enfrentar turbulência

Brasileiro Corinthians Palmeiras Gil Valdivia
Corinthians e Palmeiras se enfrentam em Itaquera neste domingo
O Corinthians voltará a jogar uma partida em Itaquera após as eliminações diante do Guaraní, na Copa Libertadores da América, e do Palmeiras, no Campeonato Paulista. E será justamente contra o grande rival que o time de Tite medirá forças novamente às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em um clássico crucial para a estabilidade das duas equipes.
Embora tenha alcançado a ponta da tabela de classificação do nacional, com os mesmos sete pontos ganhos por Sport e Goiás, o Corinthians atravessa um período de desconfiança com as saídas dos ídolos Paolo Guerrero e Emerson Sheik. A crise financeira também prejudica a busca de reposições para o restante da temporada.
Já o Palmeiras, mesmo com as finanças em dia, ainda não venceu no Brasileiro. Somou dois pontos, resultado dos empates com o Joinville (sem a presença de torcida) e com os reservas do Atlético-MG. Na última rodada, perdeu para o Goiás, o que deixou o técnico Oswaldo de Oliveira sob contestação. E a situação piorou com a igualdade sem gols com o modesto ASA, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil.