domingo, 24 de maio de 2015

EM ALERTA..........Estado Islâmico promete ataque nuclear nos EUA.

Membros do Estados Islâmico desfilam com bandeiras nas ruas do Iraque | STRINGER/REUTERS

O britânico John Cantlie, refém dos extremistas do Estado Islâmico, afirma que o grupo planeja um atentado “sem precedentes” nos Estados Unidos e que irá “ridicularizar os ataques do passado”.
Segundo Cantlie, em uma reportagem veiculada pelo grupo, os jihadistas poderão usar uma arma nuclear “importada” ou “algumas toneladas de explosivos”.
O jornalista britânico é refém do Estado Islâmico e tem sido usado como uma espécie de “âncora” em reportagens em vídeo propagadas pelos terroristas. As últimas afirmações foram dadas em um artigo publicado em uma revista chamada “Dabiq” -- de propriedade dos extremistas.
De acordo com esta reportagem, a arma nuclear que, supostamente, será usada será levada do Paquistão aos EUA, usando rotas de tráfico de drogas – que incluiria a passagem pela América do Sul. O México seria o último ponto antes de chegar ao alvo.
O artigo também cita que o ataque será maior do que “os do passado”, em clara referência ao 11 de setembro de 2001, quando o grupo terrorista Al-Qaeda orquestrou atentados em Nova York e Washington, matando milhares de pessoas.