sexta-feira, 29 de maio de 2015

ROSÁRIO DO IVAÍ......... VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada com sucesso


























Foi realizada com sucesso a V!!! Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a abertura da conferência foi feita pela psicóloga do CRAS Milena Siqueira que agradeceu a participação de todos e iniciou a composição da mesa e na sequencia fez a leitura dos assuntos que seriam tratados durante o evento. A palestrante e assistente social, Vanessa Rombola Machado, que discutiu o tema da conferência: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Após a explanação do tema, foram formados grupos para o debate dos temas da conferência, como 
Direito à Vida e a Saúde; Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade; Direito à Convivência Familiar e Comunitária; Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer; Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho; Fortalecimento das Estruturas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e Reforma Política dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.

Após os debates foram elaboradas propostas de cada um dos grupos e a eleição dos membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente que participaram do evento gestores públicos, representando os departamentos municipais de assistência social, educação, esportes, conselheiros tutelares, representantes de pastorais, e demais.
Agradecemos a nossa equipe do CRAS e Secretária de Assistência Social, todo o suporte e logística do prefeito Ademar Alves e sua Equipe.
O evento foi um sucesso !.